Little Audrey (A Pequena Audrey) era um desenho animado que surgiu pela primeira vez através do departamento de animação da Paramount Pictures´ Famous Studios entre 1947 a 1959. Ela começou a ser produzida como sendo uma variação da Little Lulu (Luluzinha), que também havia sido produzido pela Paramount, quando ela decidiu não mais renovar a licença das histórias em quadrinhos da Little Lulu, de Marjorie Henderson Buell.
A Pequena Audrey apareceu pela primeira num comics book em 1948 e publicadas pela St. John Publications até 1951 e seus desenhos se aproximavam muito do estilo dos desenhos animados originais da Famous. Aproximadamente 24 “issues” de Little Audrey foram liberadas através da Harvey Comics em 1952. Inicialmente, a versão comics da Harvey seguiu de perto o modelo animado, mas com o passar do tempo a personagem foi redesenhada e criando um estilo mais próximo da companhia.
Antes de 1960, A Pequena Audrey era uma das personagens femininas mais conhecidas da Harvey devido a sua presença nos comics book, animações na televisão, tiras de jornais, etc., embora com o passar do tempo a sua popularidade passou a ser ofuscada por outras personagens femininas como “Little Dot”, “Wendy the Good Little Witch” e “Little Lotta”. Durante o seu período mais próspero, Audrey chegava a ter quatro títulos próprios e ficando acima de outros como “Richie Rich”, “Casper” e “Dot”.
Comentarios