No dia 18 de setembro de 1981 estreava na NBC o desenho animado The Gary Coleman Show, uma produção da Hanna-Barbera que rendeu 28 episódios com 30 minutos de duração cada, e que ficou apenas 1 ano no ar. O desenho chegou ao Brasil em 1985, recebendo o nome de Andy – O Anjinho da Guarda, quando passou a ser exibido com um certo sucesso no programa Clube da Criança da extinta Rede Manchete.
O programa era sobre a versão em desenho animado do ator anão mais famoso de Hollywood, Gary Coleman, que na época ainda era um menino. Para quem não se lembra de Coleman, ele era aquele ator negro e precoce que estrelou alguns sitcoms na década de 1980, além de alguns filmes e que em 2003 disputou a eleição para o governo da Califórnia da qual o vencedor foi Arnold Schwarzenegger.
O desenho, que busca os traços faciais do ator Gary Coleman, na verdade mostra o ator como se estivesse interpretando um personagem, o anjinho chamado Andy LeBeau. Andy ainda está na fase de aprendizado como anjinho da guarda, e é mandado à Terra para cumprir a missão de ajudar outras pessoas e com isso ganhar as tão sonhadas asinhas.
Andy LeBeau na verdade não passa de uma criança, e dificilmente consegue pensar em suas responsabilidades de Anjo da Guarda quando vê as outras crianças brincando. Andy até se esforça, alimentado pelo grande desejo de conseguir suas asinhas, mas a todo momento vive cometendo erros que deixam sua superiora Angélica, muito preocupada. Como se não bastasse Andy ainda tem o malvado Hornswoggle no seu pé tentando sempre criar problemas para o menino.
Comments