top of page
Buscar
Foto do escritorVelharias Desenhos Antigos

Conan e os Jovens Guerreiros


Conan and the Young Warriors (no Brasil, Conan e os Jovens Guerreiros) foi a segunda série animada de Conan, precedida por Conan: The Adventurer. Teve apenas 13 episódios, exibidos entre 5 de março e 27 de agosto de 1994. A história deu continuidade a da série anterior. Dessa vez, Conan é mentor de 3 jovens guerreiros que desejam ser tão bravos e destemidos quanto ele, que são Draegen, Brynne e Navah. Cada um deles tem estrelas que lhes confere poderes especiais. Draegen, com sua bandana, possui o poder da armadura invencível. Brynne, com seu anel, tem o poder da ilusão. E Navah, com seu colar, tem o poder de se comunicar com os animais. Juntando suas habilidades, eles combatem os seres malignos, como Sulinara, uma feiticeira com uma mão de cobra mágica, capaz de atirar raios pelos olhos, e seu comparsa Graak, um dragão voador que cospe fogo.


A série faz parte de um conjunto de lendas sobre Conan, o bárbaro. Precedendo a série, temos as revistas em quadrinhos e dois filmes (Conan, o Bárbaro e Conan, o Destruidor, produzidos em 1982 e 1984, respectivamente) baseados nas mesmas. Logo depois, foi produzida a série Conan: The Adventurer, em 1989. Dezessete anos depois do engavetamento de Conan, foi produzido um último filme, em 2011, intitulado novamente Conan, o Bárbaro.


Após o término da série, a produtora não lançou novas animações sobre Conan e dedicou-se a outras séries animadas, sendo a sua sucessora As Aventuras dos Irmãos Super Mário, no ano seguinte.


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page