Droids - As Aventuras de R2-D2 e C-3PO teve uma única temporada com 13 episódios, ela durou de 7 de setembro de 1985 até 30 de novembro de 1985, e mais um especial lançado em junho de 1986. Os eventos apresentados no desenho animado acontecem entre os episódios III e IV e durante esse período R2-D2 e C-3PO tiveram 3 mestres diferentes, Thall Joben , Jann Tosh e Mungo Baobab, para depois voltar para Capitão Antilles.
Em cada arco os droids encontravam um novo mestre, acabavam os ajudando e sendo obrigados a fugir para escapar do Império. Encontravam um novo mestre e a coisa recomeçava. Coincidentemente todos os planetas para que foram eram desertos do tipo Tatooine.
A trilha sonora não foi nem um pouco como dos filmes, era composta de música eletrônica e sintetizadores. Os responsáveis foram Patricia Cullen e David Shaw. A música de abertura ficou a cargo do baterista do Police, Stewart Copeland.
Outro nome importante nesse desenho foi Paul Dini, que mais tarde seria o responsável pelo excelente Batman a Série Animada. Mas ele conta que a ABC, canal produtor do desenho, segurava demais o trabalho com medo de sair do lugar seguro dos desenhos infantis de sábado de manhã.
Mesmo sendo um desenho esquecido pelo tempo (e pela Disney) muito do que foi apresentado ali influenciou os filmes que vieram depois.
Comments