Cool Cat (Gato Playboy) é um personagem fictício das curtas dos Looney Tunes. Foi criado por Alex Lovy. Sua primeira aparição foi no curta Cool Cat em 1967. Ele foi expressado por Larry Storch. Robert McKimson assumiu o cargo de diretor dos últimos dois curtas nesta série.
Cool Cat era um tigre de bengala hippie (cujo design era muito parecido com o de Pantera Cor de Rosa e Snagglepuss) que usava uma boina e um lenço verde elegante. Ao contrário da maioria dos outros personagens de Looney Tunes. O Cool Cat não se desviou de seu tempo. Ele falava gírias beatnik anos 1960 e atuou muito como um adolescente estereotipado e relaxado dos anos 60. Ele geralmente era visto rasgando uma guitarra ou viajando no país de cruzeiro em seu buggy. Robert McKimson descreveu Cool Cat, na curta Bugged por uma Bee, como um aluno do "Disco Tech" jogando futebol americano universitário contra a equipe de cabelos compridos da "Universidade Hippie".
Cool Cat apareceu em The Sylvester e Tweety Mysteries, onde foi dublado por Joe Alaskey. Ele fez pequenos encontros na maioria, se não todos os episódios, aparecendo em cartazes em segundo plano, caminhando por cenas de rua, etc. Suas aparências não são totalmente negligenciadas pelo elenco, pois Tweety já respondeu à aparência de Cool Cat com "Nós precisamos levá-lo a esse desenho animado em algum lugar". A sua última aparição foi em 2000 no filme Tweety's High-Flying Adventure, onde é referido no filme por Coronel Rimfire pelos disparates que lhe causou no parque e no final do filme, ele revela ser um dos subordinados de Coronel Rimfire, quando tira a máscara e diz: "Aqui para nós, a minha simpatia vai para o Tweety".
Comments