top of page
Buscar
Foto do escritorVelharias Desenhos Antigos

Os Sentinelas do Espaço


Os Sentinelas do Espaço (The Space Sentinels, originalmente intitulada The Young Sentinels e rebatizada no meio de sua única temporada) é uma série animada produzida pela Filmation que estreou na rede americana NBC em 10 de setembro de 1977 e teve 13 episódios de meia hora. A série foi considerada "à frente do seu tempo" graças ao seu elenco principal racialmente diversificado.


Astrea foi a primeira super-heroína negra a aparecer numa série animada dos Saturday Morning Cartoon. Na animação, os personagens da mitologia romana Hércules e Mercúrio unem-se a Astrea - uma das mais respeitadas e estimadas deusas da mitologia grega -, para formar um grupo de super-heróis incumbidos de proteger a humanidade.


A história contava as aventuras de três jovens que foram removidos da Terra, levados para outro planeta e receberam super poderes. Depois, retornaram à Terra para ajudar o povo a desenvolver-se naturalmente sem qualquer interferência de forças externas.

Hércules era o Sentinela dotado com a força de cem homens. Astrea recebeu a habilidade de transformar-se em qualquer criatura viva. Mercúrio ganhou o dom da velocidade e era tão rápido que poderia igualar a velocidade da luz. Mercúrio era o comediante e Astrea parecia ser o cérebro do grupo e mantinha os outros dois na linha. Astrea tomava a maioria das decisões levando a crer que fosse a líder do grupo. O trio era guiado por Sentila Um - um super computador que projetava uma cabeça holográfica sempre que desejava se comunicar.

A base das Sentinelas era uma nave espacial oculta no interior de um vulcão extinto que era monitorada por um andróide chamado MO (Maintenance Operator). Logo no primeiro episódio "Morpheus", descobrimos que nossos heróis não foram os primeiros Sentinelas. Antes deles, houve Morpheu, um sentinela que recebeu os poderes de todos os três e que se voltou para o mal, planejando dominar o Universo.




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page