No final dos anos 70 e início dos anos 80, a Filmation produziu para a TV desenhos animados do Super Mouse e de outros personagens da Terrytoons, tais como a dupla de corvos Heckle e Jeckle (Faísca e Fumaça) num programa chamado The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle & Jeckle. Para esse relançamento do Super Mouse foram criados dois novos personagens: o pato vampiro chamado Quacula (que não deve ser confundido com o Count Duckula) e Swifty.
Quacula (Quackula), dublado originalmente por Frank Welker, é um pato vampiro antropomórfico de cor azul clara com um bico semelhante ao do Patolino (Daffy Duck) e presas, vestido com uma jaqueta azul e uma capa preta com forro vermelho. Ele dormia de dia em um caixão branco em forma de ovo, no porão de uma casa habitada por um urso chamado Teodoro (dublado em inglês por Norm Prescott).Toda noite, Quacula saía de seu caixão e tentava aterrorizar Teodoro e outros, mas nunca realmente tinha sucesso, pois suas travessuras tendiam a ser mais cômicos do que assustadoras. Além disso, Teodor sempre seguia um plano após outro para se livrar de Quacula, embora nunca conseguisse fazê-lo.
Sua estréia ocorreu em 08 de setembro de 1979, no primeiro episódio de The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle & Jeckle. O cartunista Scott Shaw entrou com uma ação contra a Filmation devido ao fato de que ele havia criado um personagem chamado Quackula alguns anos antes, assunto este que foi resolvido fora dos tribunais. O desenho, após 16 episódios, foi retirado do show que acabou sendo reduzido de uma hora para apenas 30 minutos de duração.
Comments