top of page
Buscar
Foto do escritorVelharias Desenhos Antigos

Roger Ramjet


Roger Ramjet foi criado por Ken Snyder e Fred Crippen e virou símbolo do herói patriótico de sangue azul, vermelho e branco.


O corajoso herói ganhou sua série animada em 1965, uma produção da Hero Entertainment Inc. em parceria com a Pantomime Pictures Corporation que durou uma temporada.


Com animação bastante simples, mas com roteiros muito bem humorados, o desenho Roger Ramjet mostrava uma caricatura dos Super-heróis da Marvel e da DC Comics da época.


Roger Ramjet era um destemido mas muito atrapalhado aviador que enfrentava qualquer parada com seus músculos movidos a prótons. Sempre com seu uniforme branco estava preparado para combater a vilania com muito bom humor. Ele recebia ordens diretas do General do Pentágono G.I. Brassbottom, um baixinho muito esquentado que Roger Ramjet driblava com muita simpatia.


Quando saía para uma missão, Roger usava sua arma super-secreta, uma pílula de energia de prótons que ao ser ingerida pelo herói lhe concedia o poder de 20 bombas atômicas por um período de 20 segundos, pouco tempo, não é? Mas era o suficiente para Roger Ramjet dar cabo aos planos dos vilões. É claro que havia momentos em que o poder da pílula acabava antes dele terminar sua missão e a coisa ficava feia, era nesse instante que entrava em ação o auxílio do esquadrão dos águias americanas, composto por cinco garotos entre 10 e 13 anos que ajudavam o herói. Os águias americanas contavam com Yank (uma versão jovem de Roger), Doodle (o comilão) , Dan (um inteligente garoto muito bom em matemática e física) e Dee (a única menina do grupo).


Como todo herói que se preze Ramjet tinha sua mocinha preferida para salvar, a morena sexy Lotta Love, mas o herói tinha que disputar o amor da donzela com o seu inimigo "Número 1" Lance Crossfire, um playboy e piloto de testes que possuía um tremendo sorriso “colgate”. A mãe de Roger Ramjet a Senhora "Ma" Ramjet, era uma tremenda figura e também teve uma presença marcante no desenho.


No dia 29 de abril de 1968 o desenho estreou no Brasil na Rede Globo junto com os outros títulos inéditos que figuravam nos fins de tarde da emissora. Essa exibição durou até 1970. Em 1987 o desenho voltou à televisão brasileira pela Tv Record, mas ficou pouco tempo no ar.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page